Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sorria


Um dia, andando pela cidade comecei a reparar um pouco mais as pessoas. É incrível a desigualdade. Uns com tantos e outros não tem nada. Me pergunto o porquê de tanta desigualdade e me perco em inúmeras respostas.
Homens tão ambiciosos, tanta ganância. Não conseguem enxergar nada além de si mesmo.
Homens sem oportunidades, não tiveram educação, não tiveram ninguém com quem contar.
Nosso país tem tanta riqueza, mas poucos tem acesso a isso. Crianças passando fome. O que elas fizeram para merecer isso?
Não consigo mesmo entender o que está acontecendo. Nós devíamos nos conscientizar mais. Temos que ser mais humanos. Nós desprezamos pessoas que precisam tanto da nossa ajuda. E você se pergunta: eu?? Eu te respondo também. Quem nunca atravessou a rua com medo de ser roubado por um morador de rua? Eu já fiz isso! Reconheço que errei em julgar sem conhecer.
Eles precisam às vezes de apenas um sorriso. Sim! Dê apenas um sorriso. Diga apenas um "bom dia", "boa tarde" ou "boa noite". Seja educado com todas as pessoas. Não estou falando pra vocês pegarem e levarem pra casa. Nunca vou falar isso.
É muito gostoso quando estamos na pior e alguém nos dirige apenas um sorriso. Seja com dentes lindos, perfeitos ou sem dentes... O importante é sorrir e ser feliz. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário